Publicado por: nadioli | 10/02/2011

07 de fevereiro de 2011

Olá,

Nesta semana trago loucos, divinos loucos aquarianos: Mozart que mergulhou em sua genialidade artística e Ramakrishna, Guru indiano, um louco por Deus!

Estes dois aquarianos, inquietos e profundamente mergulhados em sua loucura, deram ao mundo a pureza de suas crenças: inspirados e polêmicos fizeram a diferença.

E assim inspirada por esses divinos loucos, vale a pena recordar e cantarolar a canção Balada do Louco.

beijos,

Nádia Oliveira

“Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu

Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu

Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz”

(Balada do Louco – Arnaldo Baptista e Rita Lee)

CÉU DO MOMENTO

A configuração do céu aponta para situações de muita cobrança e com trabalhos e atividades surgidos na última hora. É preciso estar pronto para responder a demanda. O lado positivo é que você estará bem disposto para enfrentar este estresse todo.

Os bons aspectos entre Sol, Marte e Saturno, que já estavam na semana passada irão continuar, trazendo mais firmeza, força e determinação, beirando até a teimosia. Estes aspectos serão úteis nos momentos que precisamos de características mais marciais, ou seja, maior agressividade e coragem.

Os problemas devem ter soluções criativas, portanto não fique tão preso às convenções. Procure surpreender, até mesmo a você!

Reserve tempo a leitura e aos estudos, pois nesta fase trarão resultados compensadores. Bom também para retomar estudos e cursos.

Nos negócios e nas finanças, a recomendação ainda é a cautela e procure  se apoiar em medidas mais clássicas e seguras. Não é boa fase de risco.

Nos relacionamentos afetivos, tome cuidado com suas posições, tendem a ser muito inflexíveis, procure relaxar até a tensão desses dias passar. Decisões poderão trazer um certo pesar mais tarde, por isso neste setor a recomendação também é pisar no freio e ir com calma.

AQUÁRIO E SEUS DOIS PLANETAS REGENTES

Urano e Saturno

  Na astrologia moderna, o planeta recém-descoberto (1781) Urano rege Aquário. Se examinarmos Urano de perto no mito, descobriremos que seu comportamento não se encaixa absolutamente na imagem que fazemos desse iluminado signo. Também não encontraremos muita correlação com o antigo regente, Saturno. Porém, descobriremos dois deuses com incríveis capacidades vivificantes e procriativas, os deuses das primeira e segunda gerações que deram origem a todas as gerações subseqüentes. O problema surgiu quando eles não puderam retirar-se de boa vontade e deixar que seus filhos tomassem a frente. Seguraram-se firmemente em suas posições de poder, pois sem essa posição se sentiam inúteis, inadequados. Isso relembra o tremendo potencial criativo inerente a Aquário (ideologistas, inventores, artistas) e também sua fixidez. Esses futuros pensadores e visionários que podem nos empurrar para a frente tão rapidamente podem também ter grande dificuldade em desistir de antigas idéias, opiniões ou posições, mesmo quando já é hora de se retirarem. Podem permanecer rigidamente presos a um modo de pensar para sempre, e é, provavelmente, por isso que se diz que seu planeta regente, Urano, que despedaça conceitos velhos e desusados, cria um terremoto em nossa vida quando está em um trânsito importante.

Na astrologia clássica, porém, Saturno regia esse signo; textos astrológicos muito antigos  descrevem os aquarianos em termos saturninos. Essa imagem também nos parece estranha, pois atualmente vemos o comportamento aquariano como oposto a tudo o que é tradicional ou saturnino. Ocasionalmente, porém, ainda podemos encontrar aquarianos cautelosos, conservadores e melancólicos, ou quietos, pensativos e profundos. Ronald Reagan certamente incorpora o lado cauteloso e conservador do aquariano saturnino em sua filosofia, mas demonstra o lado carismático de Aquário em sua personalidade. Por outro lado, o aquariano Abraham Lincoln deve ser visto como saturnino em sua aparência, melancolia e na profundidade de seu pensamento. Suas idéias, porém, encaixam-se mais propriamente em nossa imagem atual de Aquário como o profeta, o reformador social e o livre-pensador.

Astrologia e Mitologia – Seus Arquétipos e a Linguagem dos Símbolos – A. Guttman e K. Johnson, Ed Madras

MEDITAÇÃO DE AQUÁRIO

EXERCÍCIO DE VISUALIZAÇÃO DE AQUÁRIO

Então estendemos essa luz brilhante e branca aos nossos vizinhos aqui no círculo unindo-nos à Luz de todo o grupo. Forma-se um sino de Luz, o qual se estende para o alto, para o ponto central mais elevado. Mantemos este sino de luz em nossa consciência e ao mesmo tempo imaginamos que ele se abre lentamente a partir do centro; um som delicado ecoa e uma luz dourada, radiante sai da abertura, fluindo para nós e penetrando nossa personalidade tripla. Então meditamos sobre o pensamento semente de Aquário:

“Água da vida eu sou, derramada para os homens sedentos”

Eu sinto essa substância revigorando-me e dando-me novos impulsos, entusiasmo e força. Eu a sinto fluindo através de mim, unindo-me a tudo que vive. Eu renasço em uma dimensão superior, onde sou uno com tudo o que existe. Essa experiência me enche de alegria. Sinto-me seguro, apoiado pela unidade de toda a vida. Ela penetra todas as coisas, unifica tudo, e mesmo assim eu permaneço inalterado. Não me extingo através da experiência da unidade. Eu posso percebê-la claramente, essa causa primeira de todo o ser. Minha consciência se abre mais e mais, tornando-se permeável à força do amor universal que emano para toda a Humanidade.

Signos Zodíaco e Meditação – Louise Huber – Ed Totalidade

RAMAKRISHNA

Râmakrishna é considerado um dos últimos grandes santos hindus.  A monja  Bhairavi Brahmani, seu primeiro guru, ao ser questionada por ele, pelo medo que tinha de enlouquecer disse: “Meu filho, bem aventurado é o homem que conhece esta loucura. O universo inteiro é louco; alguns são loucos de riquezas, outros de prazeres, outros de glória, outros de cem outras coisas. São loucos do ouro que possuem, de seus maridos ou mulheres, loucos de coisas insignificantes, loucos do desejo de dominar alguém, loucos de todas as tolices possíveis, mas nunca loucos de Deus… Todos estes só podem compreender a própria loucura. Se um homem é louco do desejo do Bem Amado, louco do desejo do Senhor, como poderiam compreendê-lo?”

Ramakhrishna conseguiu viver a  espiritualidade com toda intensidade , entregou-se totalmente e por isso se tornou conhecido como o “Louco de Deus”. Ramakrishna é considerado uma encarnação da divindade.

Ramakrishna vivia constantemente absorto em Deus. Em seus freqüentes êxtases espirituais, alcançava o sublime estado de união com a Infinita realidade.

Nasceu em Kamarpukur e desde criança apresentou inclinação para a vida espiritual.

MOZART


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: