Publicado por: nadioli | 17/01/2011

17 de janeiro de 2011

Olá,

O Sol atravessa os últimos graus do signo de Capricórnio e aproveito para apresentar a meditação ligada a este signo, escrita por Louise Huber.

É bom sempre lembrar que o Sol em sua trajetória anual através dos doze signos do zodíaco nos possibilita um constante aprendizado em cada umas das doze moradas em que atravessa. Convido então a que você reflita sobre si mesmo, neste momento da passagem do Sol através do signo de Capricórnio.

Nesta semana, trago além das previsões semanais o ingresso de Júpiter no signo de Áries.

Beijos jupiterianos,

Nádia Oliveira


CÉU DO MOMENTO

Nesta semana o Sol atravessa os últimos graus do signo de Capricórnio e no final da semana chega em Aquário. Está bastante fortalecido pela presença do planeta Marte. O que nos deixa mais ativos e determinados.

Será mais simples focar no que se espera. Tomar decisões importantes também entrou na pauta para estes próximos dias.

Os bons aspectos do Sol com os planetas Júpiter e Urano, conferem a este período maior potencial de oportunidades e mudanças.

A semana tende a ser agitada e com muitas novidades.

Apesar destes bons aspectos nosso humor não está muito elevado, procure não se irritar por qualquer bobagem. Coisas simples podem ser resolvidas, sem que precisemos alterar nosso estado de humor. Procure manter o alto astral.

Procure explicar melhor suas intenções, pois poderá haver precipitação de análise, é preciso esforço para deixar tudo mais leve e declarado.

 

JÚPITER

“Júpiter rege o futuro e o movimento para uma mudança progressiva” – Charles Carter (Essays on the Foundations of Astrology)

Júpiter ingressa em Áries esta semana.  Júpiter ingressou no signo de Peixes em janeiro de 2010, no período de junho a setembro entrou em Áries, mas devido ao movimento retrógrado voltou a Peixes, agora no próximo dia 22 de janeiro de 2011 entra definitivamente no signo de Áries.

Sua passagem por este signo será rápida, pois nos primeiros dias de junho já estará no signo de Touro.

Devido a conjunção com Urano, podemos esperar alguns escândalos e falta de limite nesta passagem, não dá para esperar paciência e ponderação quando um planeta está de passagem pelo ativo e corajoso signo de Áries. Limites e barreiras deverão ser corajosamente quebrados. Viagens rápidas, inesperadas e pouco planejadas também poderão ocorrer.

Júpiter traz uma promessa de crescimento e expansão de nossas potencialidades, como isto se aplica ao signo de Áries, o crescimento será rápido e violento (portanto, cuidado em alguns dos pontos mais sensíveis do signo de Áries: falta de planejamento e precipitação).

Como Áries é um signo cardeal e do fogo, estaremos mais envolvidos e mais confiantes em nossa expansão, portanto a confiança natural é ampliada.

Stephen Arroyo nos aponta uma síntese da expressão de Júpiter:

A expressão positiva: fé, confiança em um poder superior ou em um plano maior, abertura da graça divina, otimismo, compreensão da necessidade de melhorar a si mesmo.

A expressão negativa: excesso de confiança, preguiça, dispersão de energia, tendência a deixar o trabalho para os outros, irresponsabilidade e inclinação a prometer demais.

Seguem algumas dicas para que você faça um melhor uso do trânsito de Júpiter através de seu mapa natal. Lembro que as dicas são gerais e uma forma de observar é através do seu ascendente:

ASCENDENTE EM ÁRIES – Júpiter estará transitando em sua Casa 1, haverá intensidade de seus deveres e responsabilidades, ampliará sua visibilidade. Desejo de melhorar a aparência, cuidado com o aumento do peso. Buscará se aprimorar e melhorar, sentirá crescer seu espírito de liderança e independência.

ASCENDENTE EM TOURO – Neste caso Júpiter estará transitando em sua Casa 12. Estará muito sensível à ação dos outros. Haverá um aumento de consciência e espiritualidade. Boa fase para mudança de hábitos e lidar de forma mais consciente com o passado. Momentos de paz e crescimento espiritual. Aumento de sua capacidade de compaixão e solidariedade. Inspiração e criatividade em alta.

ASCENDENTE EM GÊMEOS – Júpiter estará passando por sua Casa 11, novas idéias e novas experiências o aguardam. Ampliação de sua rede de amigos e contatos sociais. Boa fase para participar de atividades em grupo. Crescimento de seu espírito de liderança, condições propícias de uma maior atuação social.

ASCENDENTE EM CÂNCER – Para quem possui este ascendente Júpiter estará em um dos setores mais importantes, a Casa 10. As oportunidades profissionais devem crescer. Sua visibilidade, reconhecimento e respeito público também se encontram em expansão. Ganhará em estratégia e liderança. Aproveite com sabedoria este período.

ASCENDENTE EM LEÃO – O trânsito de Júpiter estará em sua Casa 9. Momento de aprendizagem, investir no conhecimento e na transmissão de sabedoria. Atração por viagens e assuntos ligados ao exterior. Expansão das atividades espirituais e expansão da consciência. Aumento de conhecimento e aprofundamento nos estudos. Busca de um sentido maior para sua vida.

ASCENDENTE EM VIRGEM – Júpiter passa agora pela sua Casa 8, a chamada casa das transformações. Esta passagem traz em si a capacidade de libertação e mudança de um estado. Muitas mudanças internas podem ocorrer, o que provocará várias decisões importantes em sua vida. Assuntos relacionados a finanças, heranças deverão ser resolvidos.

LIBRA NO ASCENDENTE – Júpiter estará passando pela Casa 7, Casa relacionada as parcerias e casamento.  Bom para ampliar estes dois setores, mudanças e alterações deverão ocorrer nestes setores. Os negócios estarão em evidência, deve-se cuidar com todas as relações de negócio, mas de qualquer maneira haverá uma nítida ampliação destes setores. É preciso se manter equilibrado e consciente para evitar conflitos passionais e de interesses.

ESCORPIÃO NO ASCENDENTE – Júpiter estará transitando em sua Casa 6. Dois temas principais cercam o simbolismo desse setor do mapa: saúde e ambiente de trabalho. É uma hora excelente para cuidar da saúde. No trabalho sua ação será facilmente notada. Nos dois setores, cuidado com a negligência. Favorece mudança de hábitos, procure agora os mais saudáveis e mudanças profissionais.

SAGITÁRIO NO ASCENDENTE – O trânsito de Júpiter estará em sua Casa 5. Haverá um desejo maior de correr riscos. Assuntos ligados a filhos e romances estarão em evidência. Um aumento de sua auto-estima, com dedicação maior a suas vontades e busca de mais tempo para fazer atividades que mais gosta, ou seja, estará mais preocupado consigo. O setor de romances estará bastante fortalecido.

CAPRICÓRNIO NO ASCENDENTE –  Júpiter estará passando através de sua Casa 4, casa relacionada a assuntos familiares. Aquisições ou mudanças de imóveis poderão ocorrer. Vontade de melhorar seu ambiente. Investimento maior nos assuntos pessoais e íntimos, com maior dedicação aos relacionamentos de origem familiar.

AQUÁRIO NO ASCENDENTE – O trânsito de Júpiter estará na Casa 3 do seu mapa. Aumento de suas habilidades de comunicação, aprendizado de um novo idioma, aperfeiçoamento e transmissão de conhecimento. As viagens deverão ser mais constantes. E assuntos ligados a irmãos e infância deverão crescer em importância.

PEIXES NO ASCENDENTE – Júpiter transita por sua Casa 2. Casa relacionada a finanças e valores. Se por um lado, existe a forte indicação de crescimento e prosperidade, é preciso não esquecer da recomendação de controlar os gastos, aí sim poderemos acompanhar uma melhoria da situação financeira. É preciso fazer um grande esforço para evidenciar o que é supérfluo e o que é essencial. Ótimo período para criar novos recursos que desenvolvam sua segurança financeira, mas evite os empréstimos, eles podem criar a falsa ilusão do controle financeiro.


EXERCÍCIO DE VISUALIZAÇÃO DE CAPRICÓRNIO


 

Dirijo minha atenção para o meu cérebro. Procuro pelo centro no meio de minha cabeça. Estou só dentro de mim; a quietude me envolve; tenho muito tempo.

Deixo que o ponto focal mergulhe lentamente dentro de minha cabeça, entre os maxilares, através do pescoço, para a parte superior do tronco. Aqui ele repousa e eu observo o local, ao nível do coração, para onde aponto ao dizer “EU”. Aqui eu descanso, cedendo ao meu batimento cardíaco.

Então deslizo ainda mais, o ponto focal desce do coração para a cintura e um pouco mais até o abdômen. Este é o relaxamento, criando forças para uma nova ascensão.Eu respiro tranquilamente.

Então eu ascendo novamente. Imagino um caminho montanhoso, íngreme à minha frente, o qual escalo lentamente, passo a passo. A subida é difícil e inclinada, mesmo assim eu vejo diante de mim o cume pelo qual anseio. Transponho obstáculos e rochas. Aproximo-me cada vez mais do cume. Com cuidado e persistência eu escalo a última rocha.

Assim que me encontro no cume,  sou atingido por uma luz ofuscante; meu peito se enche de alegria. Nessa solidão, divina e majestosa, erguem-se ao meu redor maciços e precipícios rochosos, geleiras banhadas pela luz do sol, brilhando em meio à luz branca no firmamento azul. Aqui, na limpidez do frio ar da montanha, encontramos apenas silêncio sublime e paz infinita. Deixo-me penetrar por esta luz ofuscante, o ar é límpido e puro e me inspira com nova vida. Olho para além dos cumes e então para baixo, para os vales da vida.

Reflito profundamente sobre a vida. Sinto um pulsar em meu coração. Surge dentro de mim um desejo intenso de descer e me unir aos Homens com Amor, contar-lhes minha experiência no cume e mostrar-lhes o caminho, para que eles também possam galgar as alturas. Então meditamos sobre o pensamento semente:

“Mergulhado em luz celestial estou, porém volto as minhas costas para essa Luz.”

Luise Huber, Signos, Zodíaco e Meditação, Ed Totalidade


Responses

  1. Boa tarde, Agradeço pelo belissimo texto do exercicio e confirmo, como bom Capricorniano, que tem tudo a ver com a essencia da minha alma. Parabéns.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: